quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como montar sua árvore de natal

Por mais que haja ansiedade de ver a árvore finalizada, o ideal é monta-la aos poucos, com toda a família, intensificando a colocação dos enfeites na última semana.

1- Depois de escolher a árvore (seja natural ou artificial), forre o pé de pinheiro com um tecido de cor única ou estampado com tema de natal, isso dará melhor acabamento ao todo.

2- Separe as luzes pisca-pisca. Desenrole os fios e comece a espalhá-los pelos galhos de baixo para cima, dando a volta na árvore. Intercale o fio com os galhos.

3- Agrupe os enfeites por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, bengalas, etc) para visualizar melhor a quantidade de cada um e planejar a distribuição de forma equilibrada.

4- Os primeiros a serem pendurados serão os enfeites de maior volume como laços, bonecos... Tente manter a mesma distancia entre cada um.

5- Hora de colocar as bolas. Comece posicionando-as embaixo dos laços, depois espalhe-as pelos espaços vazios, Lembre-se de equilibrar as cores.

6- De tempos e tempos, afaste-se um pouco mais para ver a árvore por inteira e identificar os espaços vazios. Neles posicione os demais enfeites menores.

7-Finalize a decoração posicionando a ponteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário