Pular para o conteúdo principal

Decorações com flores naturais

Saiba que espalhar flores pela casa ajuda na hora de renovar a decoração dos ambientes e trazer novos ares durante a primavera.

As flores podem ser frequentemente utilizadas tanto na decoração de casas como também de escritórios, já que possuem a capacidade de trazer tudo o que a natureza poderá lhe proporcionar em seu ambiente, e ainda de quebra combinar os móveis de forma bastante harmoniosa e especial.

Muitos especialistas inclusive sugerem alguns tipos de flores, pois elas liberam substâncias químicas responsáveis por contar com um aroma muito agradável estimulando assim toda a produção das endorfinas, o que é um hormônio voltado exclusivamente para o prazer. Desta forma as flores acabam não somente criando ambientes bonitos e especiais, mas também oferecem um local relaxante e diferenciado.

Dicas de Decorações com Flores Naturais

Qualquer um dos cômodos são válidos para que se possa colocar os arranjos determinados e ainda os vasos de flores, sendo necessário assim somente que o seu local possa estar bem iluminado e também arejado para que se mantenha todas as suas plantas bonitas e até mesmo bem cuidadas.

Depois que se pode escolher o seu espaço onde elas devem ser utilizadas, é fundamental de ter a ideia das cores que existem no ambiente, se o seu ambiente for um pouco mais colorido, tenha cuidado para não sobrecarregar a sua decoração. É interessante também se optar por espécies que podem combinar mais com o espaço que você estiver utilizando.

Photo Credits: Sempre Tops
Utilização de Flores nos Quartos

Para um quarto de casal, não existe nada melhor do que utilizar rosas ou mesmo orquídeas , tudo o que podem trazer uma grande quantidade de beleza e ainda romantismo para o local. Espaços mais alegres e movimentados como salas de estar e jantar, uma mistura de flores, é uma ótima alternativa.

A duração das flores varia bastante, flores como margaridas ou ainda flores menores podem durar em torno de duas semanas por exemplo. Outros tipos de flores podem durar um pouco menos e precisam ser trocadas frequentemente para não estragar o visual do espaço.


Comentários

Mais visitados

Piscina: Modelos de fibra e plástico

Photo Credits: Vai com tudo Lazer, diversão, entretenimento, reunião em família, seja qual for a ocasião, em dias mais quentes e ventilados nada melhor do que estar em um local onde tenha uma piscina. Além de um ótimo divertimento para todos, piscinas ajudam no desenvolvimento dos músculos quando realizamos exercícios dentro da água. E a força da água ajuda a realizar de uma forma livre do impacto causado nas articulações e músculos. E a época de se programar para construção de uma piscina é nos meses mais frios do ano, para que na chegada da primavera e, logo após o verão, possamos desfrutar da delícia que é uma piscina redonda em casa. Tipos de piscinas: As piscinas podem ser fabricadas de fibra ou mesmo construídas em uma área com bastante espaço, nestes casos são revestidas com azulejos e lajotas, entre os materiais usados no acabamento. Há também, para pessoas com espaço limitado ou que prefiram gastar um pouco menos, a opção da compra de uma piscina redonda infláve

Como decorar uma cozinha americana

O nome de origem serve apenas para estabelecer um padrão, porém as cozinhas americanas já se tornaram uma paixão entre os brasileiros, sendo assim trazemos neste post uma série de dicas para quem possui ou ainda vai fazer uma dessas cozinhas em casa. Photo Credit: Ellen Choi Decoração para cozinhas pequenas A multifuncionalidade da cozinha americana permite um melhor aproveitamento dos espaços da casa, além do mais deixa de ser um ambiente fechado e quente de difícil interação. Desta forma moveis como o fogão e o forno foram reformulados e deixaram de ser integrados. Dicas de decoração para cozinha americana Antes de mais nada é preciso analisar o que irá compor a decoração da cozinha americana, dando preferencia aos móveis, combinação de cores, eletrodomésticos e iluminação. Escolher as cores certas é fundamental na hora de decorar uma cozinha americana. Procure pensar bem na combinação de cores do ambiente, para manter um visual elegante e limpo selecione no máximo 3 co

Jardim Japonês

O jardim japonês surgiu nos templos budistas, cada elemento tem seu significado, Originalmente as flores não são usadas, pois se transformam constantemente. Photo Credits:  Habitissimo Os principais elementos são: O lago e as carpas: Água é vida, daí a importância do lago. Nele vivem as carpas, símbolo de fertilidade e prosperidade, podem ser instalados uma bomba com filtro, garantindo a circulação da água. Aqueda d'água: Além de oxigenar a água, a cascata significa a continuidade da vida. A lanterna: É um elemento que induz a concentração, ajudando a clarear a mente, os pontos de luz são estrategicamente distribuídos para não ofuscarem a visão. A lâmpada é de 15 watts. As pedras das cascatas: A pedra colocada na posição vertical representa a figura do pai, e da horizontal, a mãe. Dela brota água. As outras pedras, simbolizando as descendentes, são distribuidas em torno do lago. O bambu e os adornos: Os galhos do bambu são amarrados, direcionando o crescimento par