Pular para o conteúdo principal

Cubas para banheiro

Cubas de apoio recebem esse nome por serem apoiadas sobre a bancada, ao invés de coladas na parte de baixo. São muitas vezes confundidas com as cubas de sobrepor, que também são apoiadas no tampo, porém com a diferença que as de apoio ficam inteiras na parte superior da bancada, enquanto as de sobrepor ficam com apenas uma borda saltada.


A altura da bancada precisa ser menor quando se usa uma cuba de apoio, pois o que importa é a altura da parte superior da cuba, que deve ficar a aproximadamente 85cm do chão. Uma certa variação é admitida, especialmente de acordo com a altura dos usuários, mas nunca ultrapassando os 90cm de altura ou ficando abaixo de 80cm. Para saber a altura final da bancada, então, basta definir essa medida e subtrair a altura da cuba escolhida.


As cubas de apoio podem ser de diversos tamanhos e formas, mas em geral agregam design diferenciado aos banheiros, e também leveza dependendo do desenho da peça.


Em bancadas com pouca profundidade, podem ser usados os modelos que têm base menor do que a parte superior, ficando assim com a ponta de cima para fora da bancada. É preciso tomar cuidado apenas para que a base fique inteiramente apoiada no tampo, com mais alguns centímetros de folga para não dar a sensação que ela vai cair para a frente.

MODELO E ALTURA DE TORNEIRA PARA CUBAS DE APOIO

O tipo de torneira indicada para ser usada com cubas de apoio, caso o ponto de fixação seja na bancada, são as chamadas “torneiras de bica alta”, que são mais compridas, com a água saindo de um ponto mais alto. O acionamento na parte superior da torneira, ao invés de na base, também é mais prático nesse caso, pois não fica escondido atrás da cuba, dificultando o acesso.


Se a cuba tiver furos para instalação da torneira na própria peça, as torneiras podem ser mais baixas, como se a cuba fosse de embutir, mas caso se queira um maior destaque é possível usar torneiras mais altas também.


Podem ser usadas também torneiras de parede, tomando o cuidado de deixar o ponto de saída da água de preferência a cerca de 10 a 15 cm acima do topo da cuba. O importante é que a água não saia muito do alto, para não espirrar para fora, mas que também não fique tão baixa a ponto de se ter que colocar a mão inteira dentro da cuba para enxaguá-la.


Photo Credits: Pinterest

Comentários

Mais visitados

Piscina: Modelos de fibra e plástico

Photo Credits: Vai com tudo Lazer, diversão, entretenimento, reunião em família, seja qual for a ocasião, em dias mais quentes e ventilados nada melhor do que estar em um local onde tenha uma piscina. Além de um ótimo divertimento para todos, piscinas ajudam no desenvolvimento dos músculos quando realizamos exercícios dentro da água. E a força da água ajuda a realizar de uma forma livre do impacto causado nas articulações e músculos. E a época de se programar para construção de uma piscina é nos meses mais frios do ano, para que na chegada da primavera e, logo após o verão, possamos desfrutar da delícia que é uma piscina redonda em casa. Tipos de piscinas: As piscinas podem ser fabricadas de fibra ou mesmo construídas em uma área com bastante espaço, nestes casos são revestidas com azulejos e lajotas, entre os materiais usados no acabamento. Há também, para pessoas com espaço limitado ou que prefiram gastar um pouco menos, a opção da compra de uma piscina redonda infláve

Como decorar uma cozinha americana

O nome de origem serve apenas para estabelecer um padrão, porém as cozinhas americanas já se tornaram uma paixão entre os brasileiros, sendo assim trazemos neste post uma série de dicas para quem possui ou ainda vai fazer uma dessas cozinhas em casa. Photo Credit: Ellen Choi Decoração para cozinhas pequenas A multifuncionalidade da cozinha americana permite um melhor aproveitamento dos espaços da casa, além do mais deixa de ser um ambiente fechado e quente de difícil interação. Desta forma moveis como o fogão e o forno foram reformulados e deixaram de ser integrados. Dicas de decoração para cozinha americana Antes de mais nada é preciso analisar o que irá compor a decoração da cozinha americana, dando preferencia aos móveis, combinação de cores, eletrodomésticos e iluminação. Escolher as cores certas é fundamental na hora de decorar uma cozinha americana. Procure pensar bem na combinação de cores do ambiente, para manter um visual elegante e limpo selecione no máximo 3 co

Jardim Japonês

O jardim japonês surgiu nos templos budistas, cada elemento tem seu significado, Originalmente as flores não são usadas, pois se transformam constantemente. Photo Credits:  Habitissimo Os principais elementos são: O lago e as carpas: Água é vida, daí a importância do lago. Nele vivem as carpas, símbolo de fertilidade e prosperidade, podem ser instalados uma bomba com filtro, garantindo a circulação da água. Aqueda d'água: Além de oxigenar a água, a cascata significa a continuidade da vida. A lanterna: É um elemento que induz a concentração, ajudando a clarear a mente, os pontos de luz são estrategicamente distribuídos para não ofuscarem a visão. A lâmpada é de 15 watts. As pedras das cascatas: A pedra colocada na posição vertical representa a figura do pai, e da horizontal, a mãe. Dela brota água. As outras pedras, simbolizando as descendentes, são distribuidas em torno do lago. O bambu e os adornos: Os galhos do bambu são amarrados, direcionando o crescimento par