domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dicas para economizar água

Quando o assunto é a preservação do planeta, é importante adotar práticas sustentáveis, como a economia de água, por exemplo. Com práticas simples é possível poupar centenas ou até milhares de litros, começando com exercícios em casa.

Photo Credits: Reforma fácil
Assim, será fácil colaborar com o meio ambiente e fazer a diferença para o planeta, pois sabemos que água é vida, fonte essencial das necessidades humanas. Vamos para algumas dicas simples e essenciais:

1- Um banho de ducha por 15 minutos gasta em média 144 litros de água em uma casa. Para economizar, feche o registro enquanto se ensaboa e diminua o tempo de banho para 5 minutos. Assim o consumo cai para 48 litros.

2- Cinco minutos de torneira aberta significam mais de 80 litros de água desperdiçados. Durante uma escovação de dentes, mais de 79 litros podem ser economizados se a torneira apenas for aberta para molhar a escova e encher um copo d'água para o enxague ao fim da escovação. Hábito que pode ser adotado enquanto ensaboa as mãos ou faz a barba, por exemplo.

3- O acionamento prolongado da descarga deve ser evitado. Verifique no mercado os novos modelos de válvulas, desenvolvidos com o objetivo de evitar o desperdício de água.

4- É possível diminuir o tempo de uso de água durante a limpeza de calçadas e quintais utilizando uma vassoura antes.

5- Lave o carro a seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário