domingo, 1 de fevereiro de 2015

Grama - Cuidados para deixá-la sempre verde e bonita

Em casas onde existe grama, esta é uma parte da decoração natural que deve ser cuidada para que esteja sempre verde e bonita a fim de dar um destaque ao ambiente. Sendo assim, se você possui um jardim em casa, deve preocupar-se com este item que nem sempre recebe a atenção especial.

Quem já não viu um jardim na casa de alguém ou em algum parque e ficou pensando como era bonito ver aquela grama verdinha? Além de ajudar na decoração como acabamento de um projeto, este elemento dá uma sensação de amplitude e também protege o solo.

Pode ser comparada a um tapete, mas feito de um material natural e por isso o ideal é que seja utilizada somente ao final de uma obra ou projeto de decoração para que não sofra danos enquanto as demais partes estiverem sendo feitas.
Photo Credits:Reforma fácil

Para manter a sua cor verdinha, a irrigação é um dos principais pontos, além do uso de substrato de adubo químico a cada seis meses. Quanto a utilização, depende bastante do tipo de grama e da localização, pois no Brasil não é permitido pisar em gramas de espaços públicos , enquanto que em outros países não há nenhuma proibição.

Os tipos são os mesmos: Esmeralda para locais de grande exposição ao sol, e São Carlos para meia sombra. Ambas são resistentes e fazer um piquenique em uma grama, por exemplo, não irá machucá-la, mas é necessário ter cuidado com brincadeiras de crianças que podem ser mais bruscas e por isso estragarão o seu gramado.

A ideia é vê-lo e tratá-lo como algo delicado e ao mesmo tempo robusto, em que é possível utilizá-lo para diversos fins, mas que deve sempre ter um senso para que não prejudique sua saúde e aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário