domingo, 22 de fevereiro de 2015

Erros mais comuns na limpeza em dormitórios

Muita gente comete erros básicos na hora de limpar o quarto sem saber que pode estar prejudicando a saúde ou mesmo o próprio quarto.

Muitos costumes estragam o piso, as paredes, ou mesmo a saúde de quem dorme no quarto.

Muita gente tem mania de usar vários tipos de produtos químicos, um para cada tipo de piso, quando na maioria das vezes, pano e aspirador de pó já é o suficiente. Pisos de madeira, por exemplo, são danificados com produtos químicos e não podem nem com muita água, só um aspirador e pano um pouco úmido.

O exagero de produtos químicos nos dormitórios fazem mal para quem dorme no local, pois vão evaporando e entrando no nosso organismo. Evite, tenha um desinfetante cheiroso somente para os pisos mais fáceis, e mesmo assim use pouco e deixe o local arejar.

Vassouras e espanadores já deveriam estar extintos. O que você precisa é de aspirador de pó e pano úmido. Vassouras e espanadores são ótimos para transportar poeira de um local para o outro. No seu quarto, eles só servem para levantar a poeira e levar o pó para a cama, por exemplo.

Tem gente que acha que essa mistura é ótima para limpeza. Não é, os dois combinados levam a mal-estar, e muitas vezes ao desmaio. É perigoso em qualquer lugar na casa, especialmente nos quartos, onde passamos nossos momentos relaxantes e dormimos.

Photo Credits: Sempre Tops
Não invente muita moda. O trio perfeito da limpeza é o aspirador de pó, água e sabão. Passe o aspirador em todos os cantos para não ficar dormindo com a poeira e depois um pano úmido para tirar os resíduos do detergente.

Muitos produtos químicos e o uso da vassoura e espanadores só ajudam a deixar o quarto mais perigoso e bom para ter sinusite, rinite ou outras alergias, afinal, não há nada pior para o sistema respiratório do que a poeira e produtos químicos, e esses hábitos ajudam a acumular os dois, no espaço em que você dorme.

Veja também: Parede de Quarto em azul intenso

Nenhum comentário:

Postar um comentário