sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tintas para fachada e exterior de casas

Confira algumas das propostas de boas ideias para sua fachada da sua casa e saiba como colocar estilo ideal no comodo proporcionado.
Photo Credits: Divulgação

Deixar a casa muito mais bonita e agradável de estar é isso que todos querem quando resolvem por fim fazer alguma coisa diferente. Geralmente recorremos a algo que deixe a casa animada e que nos use pouco recurso, por isso pintar as paredes internas ou externas ainda é a melhor solução. Quando nós pensamos em pintar as fachadas de casa, nos vêm a mente as principais cores. Pois bem o primeiro que devemos pensar é que ela protege a nossa casa das agressões externas, por isso deve ser uma tinta de boa qualidade e com máximo de cuidado.

Momento ideal

O ideal é que você sempre pinte a sua fachada assim que perceber que está acontecendo algum tipo de degradação para evitar maiores problemas futuros devido a esta. A escolha da tinta a ser usada é de suma importância. Se a sua fachada está em bom estado e não apresenta deteriorações o tipo de tinta que deverá ser usado é a acrílica que tem por sua característica a duração variável entre 1 a 10 anos. Já se a fachada está afetada por fatores climáticos, 100% acrílica é a melhor das opções e dura até 15 anos, além de manter por muito mais tempo as cores. Já se estiver presente rachadas ou até micro fendas, a tinta elástica é a melhor opção que dura até 10 anos, cobrindo 2 cm de fenda, se houver.
Photo Credits:Sempre Tops

Photo Credits:Sempre Tops
Photo Credits:Sempre Tops
Para que você tenha um bom resultado, é preciso seguir alguns passos. Primeiro, retire todas as aderências incomodas que há ali, depois faça todos os tipos de reparação que achar necessário. Lave toda aquela superfície com uma boa maquina de pressão. Antes de pintar, passe uma solução antifungos. Depois, aplique um selante para garantir a cor e por fim, passe a tinta com até três mãos para garantir boa cobertura.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário