sábado, 21 de fevereiro de 2015

Idéias para cozinha americana

Photo Credits: Caras
As cozinhas americanas são áreas integradas entre a copa e a sala de jantar que garantem a união com as pessoas queridas durante as refeições. Também chamadas de cozinhas integradas, eram muito utilizadas em apartamentos pequenos, por tornarem os espaços mais amplos. Hoje, juntamente com as cozinhas com ilhas, são a grande aposta de muitos projetos de arquitetura e decoração de casas e apartamentos, grandes ou pequenos.

As vantagens das cozinhas integradas são inúmeras, entre elas a integração social, a praticidade, a amplitude e optimização dos espaços. Porém, ao projetar uma cozinha americana, deve-se dar atenção especial à alguns fatores importantes.

Photo Credits: Casa Abril
Veja abaixo algumas idéias e sugestões para fazer da sua cozinha americana um espaço aconchegante, bonito e funcional.

A coifa

Para evitar que o cheiro e a fumaça se espalhem pela casa inteira, a escolha da coifa é essencial para que a cozinha americana não se torne um transtorno. O segredo é escolher uma coifa que, independente de seu design, tenha potencia e bom desempenho. Prefira sempre coifas com vários níveis de sucção, para as diferentes necessidades.

Veja algumas sugestões de coifas:

Photo Credits: Ponto Frio

Photo Credtis: Casa da Coifa
Photo Credits: Casa da Coifa
Photo Credits: Mafer Coifas
Boa Iluminação

Um dos fatores mais importantes para a execução de qualquer tipo de cozinha é a iluminação. A grande sugestão dos arquitetos e decoradores é optar por lâmpadas florescentes. Se a intenção for de um ar mais aconchegante, o projeto de iluminação pode ser feito com spots e croicas. Eles ajudam a cortar o clima muito branco e gelado, se bem posicionados, proporcionam a claridade suficiente para os afazeres da cozinha.

Piso

Apesar de não ser uma regra, uma das sugestões é que o piso da cozinha seja o mesmo da sala vizinha, já que a idéia é integrar os ambientes. Pastilhas, porcelanato ou cerâmica, e até mesmo a madeira são ótimas opções para criar ambientes integrados. A tenologia dos vernizes e produtos de limpeza disponíveis hoje retiram a necessidade de lavar os pisos com água. O cimento queimado também é uma boa e barata opção para ambientes mais rústicos.

Photo Credits: Casas de Alice

Photo Credits: Small Place Style

Photo Credits: Tranquil Town House

Photo Credits: Divulgação
Revestimentos

Entre tantas opções disponíveis no mercado, os clássicos azulejos não são mais os revestimentos dominantes nas cozinhas contemporâneas. Tendo em vista que só será necessário utilizar revestimentos frios ou laváveis nas áreas próximas à pia e fogão, tenha liberdade para escolher entre texturas, papéis de parede, laminados, etc, para revestir as demais paredes da cozinha. Relembrando que, para que não seja necessário aplicar pisos e revestimentos laváveis em toda a cozinha é primordial a instalação de uma boa coifa.

Photo Credits: Hiluy Porto

Photo Credits: Casa Abril

Photo Credits: Casa Abril
Móveis

A escolha dos móveis certos faz toda a diferença na hora de montar a cozinha integrada. Normalmente são utilizadas banquetas, ao lado de fora do balcão, para amigos e familiares se acomodarem enquanto o alimento está sendo preparado. Veja algumas sugestões de banquetas e bancadas para cozinha americana.

Photo Credits: Viero Arquitetura 
Photo Credits: G+T Arquitetura

Photo Credits: Mambo Design 
Photo Credits: Salla de Visita

Photo Credits: Divulgação

Photo Credits: Decoração de Cozinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário