sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como ampliar espaços pequenos

Para decorar espaços pequenos, cada vez mais comuns nos dias atuais, podem ser utilizados alguns truques que geram sensação de amplitude:

1- Aproveite bem as janelas

Janelas e aberturas podem ser uma importante ferramenta para ampliar espaços, pois ela puxa a atenção para o lado externo, tornando-o parte do ambiente. Valorize este efeito deixando as molduras na mesma cor que a parede, eliminando assim contrastes que separam a vista da janela do restante do ambiente. Para privacidade, instale cortinas ou persianas leves que possam ser totalmente abertas e instale-as próximas ao teto, para que a janela pareca maior.

2- Utilize mobiliário multifuncional

Móveis que se transformam são uma alternativa interessante e extremamente eficiente para racionalizar o uso dos espaços, já que utilizam uma mesma área para abrigar diferentes funções, dependendo do momento.

Photo Credits: Lojas KD


3- Desencoste os móveis das paredes

Por mais que pareça contraditório e fora da tendencia automática o mobiliário desencostado das paredes cria uma leveza que tem coma efeito principal a ilusão de amplitude.

4- Faça o ambiente parecer mais alto

Utilize recursos e elementos que voltem a atenção para o alto, tais como painéis, molduras de teto, elementos verticais como espelhos ou quadros. 

5- Libere o teto e o piso

Da mesma maneira que paredes livres geram leveza e consequente sensação de espaço, o mesmo vale para o teto e para o piso. Portanto uma boa dica é não encostar o topo dos armários no teto, e utilizar, quando possível, móveis suspensos.

Gostou das dicas? Comente abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário