sábado, 19 de setembro de 2015

Cozinha americana - Dicas para não errar na decoração

A cozinha americana é a aposta de grande parte das novas casas e apartamentos. Costuma interagir com a sala de estar ou de jantar e possibilita o preparo de delícias gastronômicas ao mesmo tempo em que se conversa com os convidados que estão nos ambientes vizinhos. Justamente por ser integrada, pequenos erros em sua decoração podem atrapalhar o visual do restante do projeto.

Photo Credits: Divulgação
1. Coifa potente: Cozinhar definitivamente não pode se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Caso contrário, a cozinha americana se torna um transtorno em vez de um benefício. Portanto, além de investir em uma bela decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente com o intuito de driblar os incômodos.

2. Divisão: A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.

Photo Credits: Divulgação
3. A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto. O moderno fica por conta de fundo acinzentado, laca, muito vidro nas portas, uso da cor branca, puxador não-aparente com perfil de alumínio.

4. Mesa: O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar. Se essa é a intenção, deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.

5. Piso: Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha.

Photo Credits: Divulgação
6. Pastilha no chão: Por mais que a madeira receba proteção maior, algumas pessoas podem ficar com receio de investir nela na hora de revestir o chão da cozinha.

7. Revestimento da parede: As paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante dos cômodos da casa. Por mais que se queira integrar, é importante pensar na praticidade. A tinta não torna mais fácil a limpeza. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica e pastilhas.

8. Móveis: Os móveis podem ser de materiais diferenciados. Quem quer conferir um ar mais rústico à cozinha americana tem como opção a madeira. A madeira de demolição está na moda e é muito resistente.
Photo Credits: Divulgação
9. Ambientes Pequenos: Donos de casas e apartamentos pequenos devem tomar cuidado para que a cozinha americana não pareça menor do que já é. Coloque cor nos acessórios.
O fogão de mesa, além do apelo moderno, ocupa menos espaço. Deixe de lado a ideia de utilizar porta de correr e aposte no balcão, que é versátil e pode se transformar até em mesa de jantar.

Photo Credits: Divulgação
10. Detalhes: A cozinha americana pede cuidados maiores na escolha dos eletrodomésticos, revestimentos, armários. Isso porque fica mais exposta e deve seguir o contexto da decoração da casa.

Gostou das dicas? Comente abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário