segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mesas diferenciadas

As mesas de design diferenciado e reconhecido internacionalmente são ótimas para dar destaque e personalidade a qualquer sala. Algumas com visual mais clássico, outras mais ousadas, mas sempre com desenhos que deixam claro que a mão de um profissional passou por ali:





- Mesa Noguchi Ciclone

Obra do designer Isamu Noguchi, a Mesa Ciclone tem esse nome pelo formato dos seus pés, em linhas trançadas imitando o movimento de um ciclone. Com visual moderno e leve, confere um toque high tech à ambientação.





- Mesa Saarinen

Parte da linha Tulip do arquiteto Eero Saarinen, a mesa Saarinen pode ter tampo oval ou redondo, e sua base é arredondada, de desenho suave.

- Mesa Swan

Mesa desenhada pelo arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen, faz parte da linha Swan, desenhada no final dos anos 50. A linha se caracteriza pela base, com haste única no centro e que se divide na parte de baixo em vários pés horizontais. O nome “Swan”, que significa “Cisne”, vem da forma resultante desse desenho da base, que imita os pés dos cisnes juntamente com a forma das cadeiras dessa linha, que imitam as asas.


- Mesa Vladimir Kagan

Uma das mesas desenhadas pelo designer Vladimir Kagan, que recebeu seu nome. Sua principal característica são os pés inspirados em galhos de árvores, com linhas suaves e pontas finas que lhe conferem extrema leveza. Pode ser usada como mesa de jantar ou no escritório.


- Mesa Warren Platner

Parte da coleção Platner, desenvolvida pelo designer e arquiteto Warren Platner na década de 1960, junto com a equipe da Knoll. A produção foi muito complicada porque envolvia em sua estrutura centenas de varas metálicas que precisaram ser soldadas mais de mil vezes. O resultado final, no entanto, é extremamente marcante e diferenciado.


Photo Credits: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário