sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Eletrodomésticos embutidos

O uso de eletrodomésticos embutidos na cozinha, antes mais comum apenas para o fogão, agora estende-se muitas vezes para o forno microondas, o cooktop e fornos separados, e algumas vezes até para a geladeira.


Essa tendência aumentou com a chegada dos cooktops, que automaticamente separa as bocas do fogão do forno, possibilitando a colocação de 1 ou mais fornos em torres verticais, ou seja, embutidos em armários mais altos. Essa opção agrega versatilidade e praticidade à cozinha, já que o manuseio das peças fica mais fácil.

Mas essa não é a única vantagem dos eletrodomésticos embutidos. Eles proporcionam ao ambiente um aspecto mais clean e moderno, especialmente quando são usados modelos também nesta linha, e ainda facilitam a manutenção, já que evitam a formação de cantos difíceis de se limpar, e que vão acumulando sujeira.


É preciso apenas estar disposto a investir um pouco mais, já que os eletrodomésticos de embutir costumam ser mais caros do que os soltos, e também tomar cuidado com as medidas, que devem ser meticulosamente calculadas. Embora algumas peças tenham medidas padronizadas, existem diferenças de uma marca para outra e também opções de tamanho diferentes. Além de ser impossível encaixar um aparelho maior do que o vão do armário, também não fica legal um vão muito grande, com a peça perdida lá no meio.


Outra questão a ser considerada é a facilidade de manutenção, que obviamente é mais simples quando os eletrodomésticos estão soltos, facilitando o alcance das tubulações. É possível deixar os pontos-chave de manutenção embutidos nos armários mas com fácil acesso através de pequenas portinhas, furos nos fundos ou painéis removíveis, mas o aparelho sempre terá q ser desencaixado para se chegar a esses pontos. Torce-se, na verdade, para que não seja necessário mexer nessa tubulação, pois isso só é necessário em caso de falhas e problemas diversos.

Photo Credits: Dicas de Arquitetura

Gostou da postagem? Deixe seu comentário abaixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário