domingo, 27 de setembro de 2015

Mesas para notebook

Práticas e ergonômicas, as mesas para notebook são uma alternativa mais confortável e segura às soluções improvisadas como apoiá-lo no colo, sobre almofadas ou então em mesas que não foram feitas para isso.

São mais confortáveis porque possuem medidas mais adequadas e também se encaixam no mobiliário, e mais seguras porque o notebook precisa ficar sempre apoiado em algum lugar sólido, que permita a ventilação pela sua parte inferior. Quando colocamos o note sobre qualquer objeto macio, como a colcha da cama, o sofá ou uma almofada, a parte de baixo fica encostada no tecido, sem liberar aqueles poucos milímetros necessários para o resfriamento. Isso pode provocar acidentes ou no mínimo prejudicar o aparelho.


Existem almofadas especiais, com a parte de cima rígida, ou então bandejas que cumprem com essa função de maneira simples e bem versátil, podendo ser usadas em qualquer canto, desde o sofá da sala até na cama. A desvantagem é ficarem apoiadas diretamente sobre o colo, tendo que ser retiradas cada vez que se quer levantar.



Já as mesas para notebook propriamente ditas permitem o uso confortável do aparelho sem ter que equilibrá-lo sobre as pernas, bastando empurrar ou puxar a mesinha para utilizá-la.


Os modelos variam quanto à quantidade de regulagens que possuem, podendo ter inclinação na plataforma de apoio, regulagem de altura e também algumas opções com armário ou com suporte para o mouse e outros objetos. Essas variações são ideais para usar a mesa em diferentes móveis, ou então para ajustar de acordo com diferentes pessoas e usos.


No geral, são peças leves, que podem ser facilmente encaixadas na decoração, ficando próximas à parede quando não estão sendo usadas, como se fossem uma escrivaninha, ou então do lado do sofá ou cama onde serão utilizadas, para aumentar a praticidade.

Photo Credits: Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário