sábado, 26 de setembro de 2015

Dicas para escolher banquetas

Na hora de escolher banquetas para o bar ou qualquer outro ambiente, alguns aspectos funcionais devem ser analisados, além da escolha do modelo que mais agrade visualmente:


A altura da banqueta deverá estar de acordo com a mesa ou balcão onde será utilizada, sendo que banquetas altas, com 70cm ou mais até o assento, são utilizadas com bancadas a 1 metro ou mais de altura, banquetas baixas, que têm altura de cadeiras normais (50cm) são usadas com mesas de 70cm de altura e as banquetas intermediárias, de 60cm de altura, são ideais para bancadas de cozinha, que costumam ter cerca de 90cm de altura.

As regulagens são um bom recurso para situações em que seja necessário ou desejável ter alguma versatilidade e também maior conforto. Em relação à altura, o ajuste pode permitir o uso em diferentes locais ou então com bancadas com medidas fora dos padrões convencionais. Já o sistema giratório permite que se sente e saia da banqueta com mais facilidade, sem ter que arrastar a peça.

Para escolher se a banqueta terá encosto, o essencial é a quantidade de tempo que a banqueta será usada, já que o encosto proporciona maior conforto. As banquetas sem encosto, por outro lado, são mais leves e podem ser encaixadas sob as bancadas quando não estiverem sendo usadas, otimizando o espaço livre.

Os apoios de pés são muitas vezes esquecidos mas fazem uma grande diferença, especialmente nas peças mais altas, ou que sejam utilizadas por pessoas mais baixas, que não alcancem o chão com os pés quando sentadas. Nessas situações, o apoio é elemento fundamental da banqueta, que sem ela ficará extremamente desconfortável e praticamente não poderá ser usada.




 

Photo Credits: Dicas de Arquitetura
Gostou das dicas? Comente e compartilhe abaixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário