Pular para o conteúdo principal

Dicas para revitalizar ambientes sem obra

Revitalizar ambientes não precisa ser sinônimo de quebra-quebra e nem de muito gasto, necessariamente. Dependendo da situação, apenas algumas ações já podem dar nova vida à decoração:


- Remanejamento dos móveis

Mudar os móveis de posição, especialmente os de grande porte, é um dos recursos com maior poder de transformação dentro de um ambiente. Alteram-se as sensações e o funcionamento do espaço. E justamente por isso é importante prestar atenção no resultado final, usando os móveis para delimitar e setorizar os ambientes. Os móveis maiores não devem estar todos concentrados na mesma área, e sim espalhados pelo ambiente, e peças muito grandes devem, preferencialmente, ser posicionadas em paredes maiores ou locais fora da passagem, para gerar sensação de proporcionalidade e não obstruir ou sufocar a ambientação.

- Arrumação geral

Arrumar os acessórios significa, a princípio, limpar e eliminar a bagunça, mas pode ir além disso. É possível, com a arrumação cuidadosa dos elementos, destacar e valorizar paredes ou cantos específicos, chamando a atenção para novos locais, ou então agrupar os objetos, ao invés de deixá-los espalhados aleatoriamente, de modo a criar maior sensação de organização.

- Revitalização de peças

Ainda sem fazer sujeira, mas investindo um pouco mais, podem ser usados adesivos decorativos em móveis ou paredes, dando novo aspecto às peças ou cantos específicos e consequentemente criando novas sensações no ambiente.


- Acréscimo de plantas

As plantas e outros elementos naturais, como fontes ou pedras, são simples mas podem fazer uma grande diferença na ambientação. Eles trazem bem-estar e conforto, criam vida em espaços muito frios e refrescam ambientes muito quentes. Se forem espalhados de maneira homogênea, são capazes de roubar o foco de atenção de quem entra no local, criando assim uma nova identidade para o antigo ambiente.

- Alteração da iluminação

Mesmo sem quebrar o forro ou criar novos pontos de luz é possível alterar o tipo de iluminação de um ambiente, e a sensação gerada pelo espaço fica totalmente transformada. Para isso, basta usar outros tipos de luminárias, tanto nos pontos existentes no teto ou na parede como nas tomadas simples existentes, que podem servir para ligar abajures ou luminárias de piso.

Photo Credits: Pinterest

Comentários

Mais visitados

Piscina: Modelos de fibra e plástico

Photo Credits: Vai com tudo Lazer, diversão, entretenimento, reunião em família, seja qual for a ocasião, em dias mais quentes e ventilados nada melhor do que estar em um local onde tenha uma piscina. Além de um ótimo divertimento para todos, piscinas ajudam no desenvolvimento dos músculos quando realizamos exercícios dentro da água. E a força da água ajuda a realizar de uma forma livre do impacto causado nas articulações e músculos. E a época de se programar para construção de uma piscina é nos meses mais frios do ano, para que na chegada da primavera e, logo após o verão, possamos desfrutar da delícia que é uma piscina redonda em casa. Tipos de piscinas: As piscinas podem ser fabricadas de fibra ou mesmo construídas em uma área com bastante espaço, nestes casos são revestidas com azulejos e lajotas, entre os materiais usados no acabamento. Há também, para pessoas com espaço limitado ou que prefiram gastar um pouco menos, a opção da compra de uma piscina redonda infláve

Como decorar uma cozinha americana

O nome de origem serve apenas para estabelecer um padrão, porém as cozinhas americanas já se tornaram uma paixão entre os brasileiros, sendo assim trazemos neste post uma série de dicas para quem possui ou ainda vai fazer uma dessas cozinhas em casa. Photo Credit: Ellen Choi Decoração para cozinhas pequenas A multifuncionalidade da cozinha americana permite um melhor aproveitamento dos espaços da casa, além do mais deixa de ser um ambiente fechado e quente de difícil interação. Desta forma moveis como o fogão e o forno foram reformulados e deixaram de ser integrados. Dicas de decoração para cozinha americana Antes de mais nada é preciso analisar o que irá compor a decoração da cozinha americana, dando preferencia aos móveis, combinação de cores, eletrodomésticos e iluminação. Escolher as cores certas é fundamental na hora de decorar uma cozinha americana. Procure pensar bem na combinação de cores do ambiente, para manter um visual elegante e limpo selecione no máximo 3 co

Jardim Japonês

O jardim japonês surgiu nos templos budistas, cada elemento tem seu significado, Originalmente as flores não são usadas, pois se transformam constantemente. Photo Credits:  Habitissimo Os principais elementos são: O lago e as carpas: Água é vida, daí a importância do lago. Nele vivem as carpas, símbolo de fertilidade e prosperidade, podem ser instalados uma bomba com filtro, garantindo a circulação da água. Aqueda d'água: Além de oxigenar a água, a cascata significa a continuidade da vida. A lanterna: É um elemento que induz a concentração, ajudando a clarear a mente, os pontos de luz são estrategicamente distribuídos para não ofuscarem a visão. A lâmpada é de 15 watts. As pedras das cascatas: A pedra colocada na posição vertical representa a figura do pai, e da horizontal, a mãe. Dela brota água. As outras pedras, simbolizando as descendentes, são distribuidas em torno do lago. O bambu e os adornos: Os galhos do bambu são amarrados, direcionando o crescimento par