sábado, 26 de setembro de 2015

Cor da parede da sala com violeta

Nesta sala a dúvida era qual cor usar na parede, sendo que já existia um sofá na cor violeta, cortina com prata e preto e alguns móveis em branco e preto.



Nessa situação, duas saídas são possíveis: A primeira é tirar partido do prata da cortina, que na verdade é um cinza com brilho, e criar uma base também nesta cor. A parede de destaque poderia ser cinza, as demais brancas, para combinar com o branco dos móveis existentes. E os detalhes em preto poderiam ser repetidos em outros detalhe, como no tapete, valorizando a cortina e os móveis com preto.

Outra possibilidade, caso a intenção seja ter uma sala com aspecto mais vibrante, seria reforçar o violeta do sofá, pintando a parede oposta desta mesma cor. Se isso for feito, o ideal é que o restante das paredes e detalhes sejam em branco e cinza, para valorizar e ao mesmo tempo equilibrar a cor forte, e sem muito preto para não sobrecarregar. Apenas o preto existente nos móveis é suficiente para justificar o preto da cortina. O cinza precisa estar presente de qualquer forma, para dar sentido ao prata da cortina.


Photo Credits: Dicas de arquitetura.

Gostou das dicas? Comente e compartilhe abaixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário